Páginas

4 de novembro de 2009

PAP Flor de filtro de café

Vc irá precisar de ;
  • tesoura
  • filtro de café pequeno(102)
  • recorte de flor média
  • carimbeira pequena
  • tinta acrílica em várias cores
  • cola de scrap
  • tinta glitter
  • pincél de cerdas macias
  • água
Primeiro recorte 2 flores do mesmo tamanho usando o molde.Não tente furar diretamente com o furador porque eu tentei e não deu.

Com o pincél de cerdas macias molhe primeiro na água(deixe encharcar) depois molhe bem pouquinho na tinta(só pra sujar o pincél).

Agora pingue essa tinta agiada nas flores, porem só em algumas partes.Note que a tinta se espalha e dá a impressão de manchado.Use quantas cores quiser, misturar as cores dá um efeito muito legal.Eu usei as cores alfazema, lílas e rosa antigo.

Como eu adoro brilho, eu usei a tinta com glitter.Neste caso não é necessário usar a água, pode passar direto nas flores.
Se quiser pode aguardar secagem natural ou secar com secador.
Quando estiverem secas passe a carimbeira nas estremidades pra dar o efeito de sombreado.Eu
usei a carimbeira vermelha.
Depois é só colar uma na outra ou colocar bailarina (como sua imaginação mandar).

Esta é a flor pronta.Na foto se perdem alguns detalhes, mas ela fica muito linda.
Agora vem a pergunta.....Porque fazer uma flor com filtro de café???
Bem..... eu tinha alguns em casa jogados no fundo da gaveta (surgiram os cafés solúveis mais práticos que não precisam dos filtros) e então pensei no que fazer com eles.Daí me veio a cabeça as flores, e então fui fazer.Uma grande vantagem das flores de filtro de café, é que elas ficam mais resistentes e você consegue efeitos legais devido a absorção do papel.
A outra flor ao lado eu fiz da mesma forma, o diferente é que eu queimei as laterais com fogo (é fogo...rsrsrs).Dá um pouco mais de trabalho mas o efeito é muito legal tbm.
Espero que tenham gostado do meu primeiro PAP.
Que quiser se arriscar a fazer, pode deixar seu link nos comentários pra eu ver como ficou.
Um hiper mega super scrapkiss pra todas(os).

4 comentários:

  1. Meg! Adorei o PAP, as flores ficaram lindas!! Obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. Amei o Pap!!! Muito obrigada por compartilhar!!! Bjs linda!
    Elisa

    ResponderExcluir
  3. Oiê amiga...
    Visitando seu cantinho para saber das novidades.
    Adorei sua criatividade com o papel café, transformando-o em flores.
    Parabéns.
    Ainda estou sem meu arteblog. Até agora não entendi o que houve.
    Vou aguardar mais um pouco para ver no que dá.
    Beijos e tenha uma boa noite.

    ResponderExcluir
  4. adorei..vc tem o molde da florzinha p/ passar? bj..

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho,adoro recadinhos.Volte sempre.Bjuuuus

Related Posts with Thumbnails